Destaques da Semana

FSS inicia curso de bolos e tortas

O Fundo Social de Solidariedade deu início na última segunda-feira, 7, ao curso gratuito de bolos e tortas, o primeiro de 2022, fruto de parceria entre o FSS, Secretaria de Indústria e Comércio, SENAC e SEBRAE, por meio do Programa Empreenda Rápido.

A capacitação para as 18 colinenses beneficiadas tem carga horária de 40 horas e acontece na sede do FSS, das 18 às 22h. “O curso, ministrado no final do ano passado, teve uma grande procura por vagas sendo o primeiro desenvolvido e oferecido gratuitamente aos empreendedores e população em geral no início deste ano”, destacou o secretário Renê  Sasaki de Souza.

“Esta é uma excelente oportunidade para os participantes aprenderem uma profissão para o mercado de trabalho ou geração de renda em casa. Para os que já atuam na área da alimentação, o curso auxilia na melhora da performance do negócio e ampliação do cardápio”, explicou Liliana Taha, presidente do FSS. Ela informou  também que, em breve, serão abertas inscrições para novos cursos de qualificação, totalmente gratuitos, de acordo com o calendário do Fundo Social.