Principais Notícias

Colinenses participam de curso de “Máquinas Pesadas”

Cento e oito colinenses foram contemplados com mais um Curso de Operador de “Máquinas Pesadas” realizado no período de 16 a 20 deste mês com aulas teóricas no auditório da Secretaria de Educação e Sindicato dos Servidores Municipais e as práticas no Recinto Municipal.

O curso foi promovido pela prefeitura, por meio das Secretarias de Trânsito/Transporte e Indústria, Comércio e Agricultura, em parceria com o Instituto MVB Brasil, com foco em pá carregadeira, retroescavadeira, motoniveladora e trator agrícola.

A prefeitura cedeu o espaço para as aulas teóricas e práticas, bem como as máquinas para a capacitação com apoio de operadores municipais e a infraestrutura necessária para a inscrição dos participantes. A empresa MVB Brasil ministrou o curso.

Para quem se qualificou em apenas uma máquina o curso foi totalmente gratuito. O aluno apenas efetuou o pagamento de uma taxa à empresa organizadora para obter o certificado e a carteirinha de habilitação. Aqueles que fizeram o pacote, com todas as máquinas, também receberam o curso gratuitamente; pagaram a taxa do certificado e carteirinha e receberam isenção da taxa de um dos cursos.

O prefeito Dieb e o vice Campanholi, que acompanhou o curso, agradeceram a parceria com o Instituto MVB Brasil, parabenizaram os alunos que receberam os certificados e ressaltaram a satisfação da gestão em poder contribuir com a formação de profissionais na área de operador de máquinas.

“Sabemos do potencial da agroindústria e do comércio que necessitam desses profissionais. Com o curso realizado os 108 participantes terão mais oportunidades de trabalho e poderão desenvolver a profissão não só em Colina e região, como também em todo o país”, destacou Dieb. Em 2019,  o curso capacitou 175 participantes.