Jaborandi

“Olinto” ganha investimentos de mais de R$ 350 mil

A prefeitura está investindo em recursos próprios mais de R$ 350 mil nas obras de ampliação na EMEF “Olinto Junqueira de Oliveira”, que se tornou Escola de Tempo Integral.

O prefeito Silvinho esteve no início da semana supervisionando as obras. “Jaborandi ganhará em breve uma unidade escolar dotada do que existe de mais moderno em infraestrutura educacional com um complexo esportivo anexo, laboratório de informática, playground e brinquedoteca dotada de equipamentos que incentivam vocações e aptidões em diversas áreas”, destacou o prefeito.

A secretária de Educação, Sílvia Helena Junqueira Franco, disse que Jaborandi terá uma unidade escolar com estrutura única na região, capaz de absorver os alunos em diversas atividades extras no contraturno escolar, incluindo atividades lúdicas, brincadeiras, trabalhos manuais, robótica, informática com foco em programação, além da prática esportiva supervisiona por educadores físicos.

Também fazem parte do pacote de investimentos uma nova brinquedoteca, playground, piscina semiolímpica, pista de atletismo, novos computadores e laboratório de informática, reforma da quadra poliesportiva, pintura geral, revisões elétricas e hidráulicas.