Principais Notícias

Padre Pedro recebe título de cidadão miguepolense

O padre colinense Pedro Henrique Lopes a partir das 19h de hoje, dia 24, se tornará cidadão miguelopolense com o título concedido pela Câmara de Miguelópolis, onde atua como vigário paroquial desde que terminou o seminário há mais de 2 anos.

A indicação foi apresentada pelo vereador Miguel Moisés Miguel pelos relevantes serviços prestados pelo colinense à comunidade miguelopolense e aprovada por unanimidade dos 11 vereadores em sessão do dia 17 de fevereiro deste ano.

“A Paróquia São Miguel Arcanjo, em Miguelópolis, ajudou, acompanhou e cuidou de muitas pessoas que passaram por dificuldades durante a pandemia. Por este motivo os vereadores me concederam a honraria de me tornar cidadão desta cidade que adotei de coração”, destacou Pedro que está muito grato em receber esta distinção: “Além de colinense, com muito orgulho, agora carrego com o mesmo ímpeto o título de cidadão miguelopolense. É um reconhecimento por estar juntamente com o padre Evandro Souza, pároco de Miguelópolis, levando a mensagem de Jesus através de ações concretas e de apoio a tantas pessoas”. Pedro foi ordenado padre em dezembro de 2020 na igreja matriz de São José.

Padre Pedro aproveita as folgas semanais para rever a família e participar das celebrações com o pároco Santana, que é o grande incentivador da sua vocação e que não participará da entrega do título devido a compromissos agendados anteriormente.

Além de autoridades do Legislativo e Executivo de Miguelópolis, a sessão solene terá a participação do bispo diocesano D. Milton Kenan Júnior, do padre Luís Fernando (Miguelópolis), dos pais do homenageado, Constâncio/Solange, irmã Giovanna e namorado Uilian.