Jaborandi

Dia D aumenta índice de imunização contra Covid

A Secretaria de Saúde realizou no sábado, 26, o “Dia D” que vacinou vários grupos contra a Covid. Além do posto fixo na USF “Onar Pinto Neto”, que funcionou das 8 às 15h, foram instalados 2 pontos de vacinação nos supermercados Thesco e Tiquinho.

“Para receber a 4ª dose da Covid, além da idade de 80 anos ou mais, os idosos precisam ter tomado a dose de reforço a 4 meses completos. As equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Primária à Saúde estiveram nos domicílios no domingo, dia 27, aplicando a 4ª dose em 100% dos idosos acamados, facilitando o acesso deste público à campanha”, explicou a enfermeira Joelma da Mata, responsável técnica da Vigilância Epidemiológica.

Ela informou que Jaborandi mantém um dos melhores índices de imunização contra a Covid do Departamento Regional de Saúde de Barretos (DRS V), que abrange 18 municípios. “Dados do ‘Vacina Já’ demonstram que 5.377 pessoas estão com o ciclo vacinal completo na cidade, o que corresponde a 77,22%. “Graças aos bons indicadores de imunização a transmissão no município sofreu uma importante desaceleração. Atualmente temos apenas 1 caso ativo internado e nenhum suspeito”, destacou Joelma.

4ª DOSE / GRIPE

Além da 4ª dose da Covid, os idosos de 80 anos também foram vacinados contra a gripe no “Dia D” realizada no sábado. A vacinação contra a Covid e a gripe continua sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 7 às 11h e das 13h30 às 16h30, na USF “Omar Pinto Neto”.