Jaborandi

Jaborandi conquista estação meteorológica

A cidade de Jaborandi foi contemplada com uma estação meteorológica por meio de um projeto da Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola (FUNDAG), desenvolvido com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e articulado pela Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS/CATI) da Regional de Barretos.

A moderna estação meteorológica reúne dados precisos para a análise do tempo e registro das variáveis meteorológicas e climáticas, utilizadas para nortear produtores rurais, que têm sofrido com as intempéries climáticas dos últimos anos.

O equipamento, importado da Itália, foi instalado em ponto estratégico na zona rural do munícipio, distante a 3,0 km do centro da cidade.

“Agradeço à FEHIDRO, representada pelo Cláudio Daher; o diretor da Cati Barretos, Rolando Salomão; ao assessor técnico João Amadeu Giacchetto e ao nosso servidor Sílvio Brunozzi que encaparam essa ideia e não mediram esforços para que esta antiga reivindicação dos produtores rurais jaborandienses fosse atendida, além do Júnior que cedeu a área para a implantação deste projeto”, enfatizou o prefeito Silvinho.

Em breve os produtores rurais poderão acessar em tempo real as informações meteorológicas da estação através do site oficial do município no endereço eletrônico: www.jaborandi.sp.gov.br