Destaques da Semana

EngajaMente: projeto apoia universitários que desenvolvem pesquisas

Criar um ambiente propício para o trabalho científico, dar apoio aos universitários colinenses que desenvolvem pesquisas e buscar soluções para o município é um dos focos do Grupo “EngajaMente”, um dos projetos vinculados à Associação A Rede de Desenvolvimento Social, que está com inscrições abertas

O projeto, que conta com parceria do Jornal “O COLINENSE” e apoio da prefeitura, promove neste sábado, dia 9, às 9h, o 1º encontro com certificação de hora/atividade para o estudo e promoção da pesquisa científica para que o conteúdo produzido seja publicado. O evento acontece no “Espaço Futuro”, da Secretaria de Educação, que funciona na Av. Luiz Lemos de Toledo nº 89.

“Muitos colinenses estão realizando pesquisas fora de Colina. Não podemos perder nossas ‘cabeças pensantes’, temos que dar o suporte necessário para que desenvolvam seus trabalhos em prol da cidade. Queremos acolher esses pesquisadores seja na iniciação científica, trabalho de conclusão de curso (TCC) ou em pesquisas de mestrados e doutorados”, destacou o Professor Gustavo Ferreira “Montanha”, membro da diretoria da Associação. Ele salientou:  “O EngajaMente é um projeto para universitários que tem sede por pesquisa e desejam se desenvolver profissionalmente. Ao expor e defender sua tese em um fórum de ideias um mundo novo de oportunidade se abre”.

Para participar basta que o estudante universitário acesse o link de inscrição  (https://forms.gle/vxLQMq3jEJLhKLG16) e preencha um questionário. O projeto é totalmente gratuito.