Panorama

PANORAMA 07/04

FURTO EM ESCOLA

Na ânsia de furtarem fios de cobre, os bandidos têm causados prejuízos e danos em vários locais.

Ao chegar ao trabalho na manhã do dia 31 a funcionária da EMEI “Prof.ª Adércia T. Gontijo Ferreira”, creche da Cohab 3, deu falta do adaptador e esguicho da mangueira do hidratante, constatando também o furto de aproximadamente 10 metros de cabo de cobre do para-raio da unidade escolar.

DANOS EM ESCOLA

Meliantes invadiram a EMEF “Prof.ª Suzel Polizelli Milani”, na Nova Colina, na noite do dia 31 e na tentativa de arrombar a escola danificaram as portas da secretaria, dos banheiros e da cozinha. Os ladrões também cortaram um pedaço do cabo de aço do para-raio.

MAIS FURTOS

Duas rodas com pneus novos foram furtadas de um veículo de carga que estava estacionado na Rua Particular – Jardim Santo Antônio, próximo ao trevo da Av. Luiz Lemos de Toledo. O furto só foi percebido na manhã do dia 3 quando o proprietário chegou ao local.

No dia 30, um pedreiro retornou do almoço e percebeu que a fiação elétrica da betoneira e uma extensão elétrica de 12 metros tinham sido furtadas de obra no Jardim Tropical. Em outra construção, no mesmo bairro,  também foi furtada uma  extensão de 10m.

MOTOCICLISTAS FERIDOS EM ACIDENTES

A condutora de uma Fazer YS250 e a irmã, de 38 e 28 anos, sofreram ferimentos na noite do dia 2 quando a moto foi atingida por um veículo em alta velocidade, não identificado. O acidente aconteceu no cruzamento da Av. Taufi Neme onde a moto trafegava e a Avenida 2 do bairro Nosso Teto. As duas foram socorridas pelo Samu ao Pronto Socorro, onde foi constatado que as vítimas sofreram politraumo estável, permanecendo em observação para realização de exames.

Outro motociclista, de 20 anos, ficou com a mão e pernas machucadas na noite do dia 2 quando o motorista de uma Montana, de 45 anos, que estava  estacionada na Av. José Francisco Azedo, adentrou a via sem os devidos cuidados e colidiu com a CBX 250 Twister conduzida pela vítima, que foi socorrida pelo Samu.

SUSPEITOS DE HOMICÍDIO EM BARRETOS ESTÃO PRESOS EM COLINA

Dois indivíduos, de 19 anos, estão presos na cadeia em Colina pelo homicídio de um rapaz, de 27 anos, em Barretos. Eles são apontados como suspeitos do crime, ocorrido no sábado, dia 2, quando a polícia foi informada da localização de um corpo numa área de seringueira aos fundos do Parque do Peão. No mesmo dia o veículo da vítima foi encontrado no Distrito Industrial com marcas de sangue e apreendido em seu interior um pedaço de lâmina, provavelmente utilizada no crime. Os dois suspeitos foram presos na segunda-feira, dia 4, pela  Polícia Civil de Barretos que, através da DIG e da  DISE e com apoio da Delegacia da Mulher e GOE, realizou diligências para o cumprimento dos mandados de prisão, busca e apreensão e internação dos dois adolescentes de 17 anos, apontados de envolvimento no homicídio e que foram encaminhados à Fundação Casa em Araraquara.

“Após matarem a vítima e abandonarem o corpo, os investigados se reuniram com os outros dois envolvidos e passaram a fazer compras com os cartões bancários da vítima. Eles adquiriram bebidas e roupas e, em seguida, abandonaram o veiculo”, relatou o delegado Rafael Domingos que informou que as investigações prosseguem para apurar todas as circunstâncias que envolvem esse crime que chocou Barretos e região.