Destaques da Semana

Incentivo à agricultura familiar muda realidade de pequenos produtores

O incentivo ao empreendedorismo para geração de renda e emprego à população é um dos pilares da atual Administração, que tem fortalecido e fomentado o crescimento econômico adquirindo os produtos da merenda escolar dos pequenos produtores rurais do município.

O prefeito Silvinho explicou que a iniciativa representou um avanço enorme em todos os sentidos. “Ampliamos o gasto anual em cerca de 8 vezes, de R$ 20 mil para R$ 174 mil. Antes os recursos da merenda escolar, transferidos pelo governo federal, eram gastos sobretudo com empresas atacadistas com sede em outras cidades. Agora com o incentivo aos produtores locais os recursos ficam na cidade, gerando divisas para o comércio e fomentando a economia”, destacou.

COLHENDO FRUTOS

Antes de colher os frutos deste trabalho, a prefeitura realizou uma ação coordenada da Secretaria de Governo, com apoio dos Departamentos de Meio Ambiente e Compras/Licitações, sob a supervisão do Sebrae, que dá suporte necessário para organização dos produtores rurais. “Auxiliamos os produtores na regularização da documentação que possibilitou a participação nas licitações municipais para o fornecimento dos produtos à merenda escolar”, explicou o prefeito

Ele salientou também: “Demos todo o suporte e hoje a realidade dos pequenos produtores é bem diferente do passado. Além do fornecimento da produção à prefeitura, estão integrados também em outras cooperativas, permitindo a expansão das atividades e do desenvolvimento econômico. Parabéns aos produtores jaborandienses que estão ajudando à comunidade e servindo os estudantes”, finalizou Silvinho.