Destaques da Semana

IPTU 2022 tem 10,74% de correção

Cota única, com desconto de 15%, deve ser paga até dia 16

Teve início semana passada a distribuição dos carnês de IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano de 2022. Ao todo são 10.880 imóveis prediais e territoriais. A entrega está sendo feita pela agência dos Correios.

A prefeitura informou que o tributo foi corrigido em 10,74%, seguindo a variação inflacionária calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, do IBGE.

O pagamento da cota única, com desconto de 15%, deve ser feita até o dia 16. Neste mesmo dia também deve ser paga a 1ª de 8 parcelas sem desconto. 

ISENÇÃO OU IMUNIDADE

Para solicitar o benefício de isenção (pessoa física) ou imunidade (pessoa jurídica) do IPTU, os contribuintes que possuem os pré-requisitos necessários deverão imprimir o requerimento que está disponível no site www.colina.sp.gov.br, preenchê-lo ou  dirigir-se ao Departamento da Receita.

Tem direito à isenção, aposentados ou pensionistas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, que recebam até 1 salário mínimo (referência federal), que seja o único proprietário do imóvel, com área construída de até 80 m².

Também tem direito à isenção pessoas portadoras de doenças graves. O benefício é concedido somente para um único imóvel desde que receba até 3 salários mínimos mensais e tenha área construída de até 100 m2.