Panorama

PANORAMA 05/05

FURTOS DE FIOS CAUSAM TRANSTORNOS E PREJUÍZOS

O furto de fios de cobre, muito cobiçados pelos bandidos, tem causado transtornos e prejuízos às vítimas. Esse tipo de furto cresce cada vez mais já que existem receptadores que compram o material furtado com um preço bem abaixo do praticado no mercado. Nos últimos dias a polícia registrou três ocorrências.

Na noite de domingo, dia 1º, o proprietário de uma construção na Rua F do Jardim Tropical tentou acessar remotamente às câmeras existentes na obra, mas não conseguiu. Ele foi ao local e constatou o furto de seis disjuntores e vários metros de fio. Ao checar as imagens a vitima viu um indivíduo conhecido desligando o sistema de monitoramento para praticar o furto.

Mais fios foram furtados no bairro Jardim Tropical na noite do dia 2, quando bandidos invadiram as construções para furtar cabos elétricos das instalações e de uma betoneira.

A equipe de manutenção da Tebe constatou na manhã do dia 25 que meliantes danificaram a entrada de energia existente no km 404 da Rodovia Faria Lima, ao lado da passarela para pedestres, furtando cerca de 8 metros de cabo de cobre.

FURTO EM RESIDÊNCIA

Uma TV 32’ foi furtada de uma residência da Rua João Crispim Moreira – Jardim Hípico. O furto só foi constatado no dia 26 quando a moradora retornou para casa depois de alguns dias ausente.

MULHER PRESA POR TRÁFICO NO NOSSO TETO

Uma mulher, de 24 anos, foi presa por tráfico na tarde do dia 26 enquanto comercializava drogas na Rua 15 do Nosso Teto. Na abordagem os PMs Antunes e Moura apreenderam R$ 215,00 que estava na mão da indiciada e dentro da sua residência foi encontrada no interior do guarda-roupa 38 porções de maconha e mais R$ 426,00. Ela foi apresentada à autoridade policial que ratificou a voz de prisão, encaminhando-a para a cadeia de Bebedouro.

IMPORTUNAÇÃO E PORTE DE CRACK

Uma moradora da Rua Eugênio Donini – Pedreira chegou em casa na noite do dia 28 e ao adentrar a garagem viu pelo retrovisor um desconhecido com uma bicicleta no portão. Ela imediatamente acionou o controle remoto e no interior da residência acompanhou a movimentação do indivíduo, de 35 anos, que batia no portão e tocava o interfone insistentemente. O autor, reconhecido nas imagens pela prática de furtos, roubos e tráfico de drogas, foi abordado pela na Rua José Camolesi pela PM, que apreendeu em seu poder uma pedra de crack. Ele confirmou que tinha ido a residência pedir ajuda financeira. Após o registro da ocorrência o autor foi liberado.