Principais Notícias

Atendimento on-line no Cartório superou presencial

Com praticamente todos os serviços disponíveis pela internet houve redução das filas no Cartório Eleitoral, que mesmo assim foi bastante procurado nos últimos dias do final do prazo, principalmente para o alistamento para votar nas eleições de outubro. O cadastro eleitoral terminou no último dia 4 de maio.

O número de atendimento digital superou o presencial. O Cartório Eleitoral atendeu 249 eleitores presencialmente e 277 pela internet. As prefeituras de Jaborandi e Terra Roxa também disponibilizaram uma servidora cada para auxiliar o público nas solicitações on-line.

ELEITOR SEM BIOMETRIA PODERÁ VOTAR

Os eleitores de Colina e Jaborandi que tiveram os títulos cancelados por falta de cadastramento biométrico poderão votar normalmente nas eleições deste ano. O Tribunal Superior Eleitoral suspendeu o cancelamento liberando os eleitores para votação.

MESÁRIO VOLUNTÁRIO O Cartório Eleitoral está selecionando pessoas para atuar como mesário voluntário nas eleições. Para participar é preciso se inscrever diretamente no Cartório com atendimento de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h ou no site: https://www.tre-sp.jus.br/eleitor/mesario/mesario