Destaques da Semana

Novo raio x digital  põe fim a espera de 33 anos

Foi entregue na manhã de terça-feira, 17, o novo aparelho de raio x digital no Hospital Municipal. O prefeito Silvinho, juntamente com o vereador Eduardo Atavila, secretária de Saúde, Joice da Silva, coordenador administrativo, Antônio Ribeiro Neto e gerente do Hospital, Paula Brunhera Kinoshita,    acompanharam a entrega do equipamento, bem como dos seus componentes.

O prefeito explicou que para a instalação do novo equipamento será necessário a ampliação do Centro de Diagnóstico, através da construção de duas novas salas e sanitários, além da instalação de entrada de energia com transformador próprio para alta tensão. Segundo ele, somente com a aquisição do novo equipamento de Raio X  foram investidos recursos da ordem de R$ 323.000,00, sendo R$ 200.000,00 provenientes de emenda parlamentar indicada pelo Deputado Estadual Rafael Silva (PSB), com apoio do vereador Eduardo Atavila, que apresentou ao parlamentar paulista a demanda, através de projeto e estudo técnico coordenado pelo prefeito Silvinho. O saldo remanescente do investimento será coberto com recursos do munícipio.

“Estou extremamente feliz com essa conquista para a nossa querida Jaborandi. Ela representa o fim de uma espera de 33 anos que remonta a inauguração do Hospital, no fim da década de 80. Com esse investimento traremos precisão diagnóstica que os médicos  necessitam para o tratamento e os  pacientes não precisarão se deslocar para outras cidades para fazer os exames”, enfatizou Silvinho.