Jaborandi

Entrega de medicamentes bateu recorde em julho

A entrega de medicamentos aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) atingiu um recorde no mês de julho com a distribuição de 111.279 unidades dentro do Componente da Assistência Farmacêutica Municipal, que recebeu investimento de R$ 66.025,37 neste período.

“Desde que assumimos a gestão municipal reorganizamos fluxos e melhoramos a qualidade das compras com a realização de um amplo certame licitatório. Além disso, reforçamos os sistemas de controle, estoque e distribuição que são feitos no CIAF – Centro Integrado de Assistência Farmacêutica, um local próprio para esta finalidade e que tem facilitado o acesso da população aos medicamentos”, explicou o prefeito Silvinho.

CONSULTA ON-LINE

Qualquer cidadão pode acessar o site do munícipio e fazer a consulta em tempo real para saber as medicações disponíveis e os respectivos estoques de cada unidade.

A secretária de Saúde, Joice Silva, disse que o compromisso e a transparência na entrega de medicamentos se traduzem nas estatísticas. “Somente no mês de julho a Farmácia Popular entregou 95.381 medicações e a Farmácia Social e Judicial 15.898 unidades, números que indicam a ampliação do acesso da população à assistência farmacêutica”, destacou a secretária. No site municipal (https://jaborandi.sp.gov.br/redir/transparencia-saude-php) também podem ser acessados resultados de exames e os dados da Rede Municipal de Saúde.