Principais Notícias

Comtur reelege diretora por mais dois anos

A atual diretoria do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo foi reeleita para mais uma gestão administrativa, de 2022/2024, à frente do órgão. A reunião ordinária foi realizada na tarde do último dia 15, no auditório da Secretaria de Educação, quando o presidente Gilberto Gonçalves, secretária executiva Maria Olívia Ali Paro e secretária adjunta Jane Carvalho Vieira foram eleitos por aclamação. A indicação dos membros titular e suplente será definida em breve pela diretoria.

O presidente Gilberto disse que a meta é continuar com o trabalho e dar cumprimento as 30 ações definidas como prioritárias para os próximos anos. Dentre algumas estão a elaboração de calendário de eventos, festival gastronômico que foi iniciado, mas não colocado em prática; trem turístico, turismo rural, etc.

Gonçalves também confirmou que Colina, que faz parte dos municípios vizinhos que compõem a Região Turística Águas Sertanejas, participa em agosto do Salão São Paulo de Turismo que acontece na capital.

“O Comtur é a engrenagem que movimenta o turismo que está em crescente ascensão em todo o país”, disse Gonçalves que informou  que Colina está com toda documentação aprovada para se tornar MIT – Município de Interesse Turístico. “Apresentamos o pedido em 2017, mas ainda não fomos contemplados. Acreditamos que isso aconteça em 2024, quando haverá um novo ranqueamento”.

LETREIRO AFIXADO EM FRENTE AO MUSEU

Ele adiantou que a reforma do Museu Municipal em breve estará concluída. Também foi mencionado na reunião sobre o letreiro com a frase “Eu♥Colina – Cidade Carinho” afixado em frente ao prédio histórico. “O município tem esse título, criado pelo saudoso Napoleão Jorge, que participou de um concurso promovido há décadas. Agora temos essa marca impressa com este letreiro”. Gilberto também confirmou a realização da 2ª edição da Feira do Livro para o mês de agosto.