Principais Notícias

Médico diz acreditar que a conquista da felicidade é possível com a busca da qualidade de vida

Dr. Luis Garcia, especialista em medicina da família, atua com protocolos avançados para qualidade de vida e combate a obesidade

Neste dia 6 de abril é comemorado o Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida e o médico de família Luis Garcia comenta que a data serve de reflexão por essa busca. Pois, para ele, não faz sentido investir em qualidade de vida, para ter longevidade com saúde, se esse investimento não trouxer resultados práticos em um dia a dia mais feliz. “A busca por uma vida saudável tem que estar diretamente ligada à conquista da felicidade e tem que dar prazer também durante o processo”, afirma ele, que está em Barretos há cinco anos, atuando na saúde pública e medicina privada.

Luis Garcia garante que “é possível ter qualidade de vida, tornar os dias mais leves e encontrar um caminho que leve a momentos felizes, mesmo diante de tantas obrigações, trabalho, cobranças, dificuldades”, e explica que em seu consultório exerce a medicina para proporcionar isso a seus pacientes.

Além de propor mudanças no estilo de vida e hábitos, ele trabalha com protocolos tecnológicos, que utilizam suplementos e medicações específicas para, segundo ele, “proporcionar energia para enfrentar o dia, para o bem-estar nas atividades, para ter energia para o lazer, estímulos para abandonar o sofá e realizar atividades que levem ao movimento do corpo”, explica.

Com essa filosofia de atuação profissional ele tem participado de congressos e eventos de saúde integrativa para trazer para Barretos os mais atuais procedimentos em prevenção de doenças, emagrecimento saudável e tratamentos das doenças que mais aparecem atualmente nos consultórios, principalmente as ligadas ao stress do dia a dia e resultantes de hábitos de vida nada saudáveis.

“Digo aos pacientes que tenho plena consciência de seus desafios pessoais, por isso não adianta impor mudanças radicais ou apelar para medicamentos que eles ouvem por aí. É preciso entender que cada pessoa é única em seu estilo de vida e intervir, usando dos mais atuais protocolos, para que a pessoa tenha suporte para ir adotando novos bons hábitos e ir, aos poucos, mudando velhos hábitos no que diz respeito à alimentação. Há como acelerar resultados e deixar o processo de busca pela qualidade de vida, ou pelo emagrecimento saudável, mais prazeroso. É preciso ser feliz também durante esse processo”, ressalta ele.

Gaúcho de nascimento, dr. Luis Garcia exibe um proeminente sotaque carioca, por ter passado a maior parte da infância, adolescência e vida universitária no Rio de Janeiro. Está em Barretos há cinco anos, vindo a convite do Hospital de Amor, onde foi preceptor dos médicos que atuam nas Unidades Básicas de Saúde que tem gestão da Fundação Pio XII. Há três anos vem atendendo em seu próprio consultório, localizado no St. Peter Medical Center, no North Shopping Barretos.