Destaques da Semana

Cantor da bicicleta, que esteve no “Caldeirão do Huck”, passou por Colina

Aparecer nos bares de surpresa, pedalando e carregando seu violão é a marca registrada de Lucas Perrone, 26 anos, que ficou conhecido em todo o país como o cantor da bicicleta depois que sua história foi contada pelo programa “Caldeirão do Huck” no ano passado.

O cantor, que se intitula compositor, passou por Colina na última quinta e sexta-feira, dias 23 e 24. A reportagem conversou com ele no Posto Ipiranga, onde pernoitou dentro da sua Kombi depois de uma noite exaustiva de várias apresentações em bares e também para o grupo de amigos do jogador Luiz Felipe “Fefê”.

GRATIFICAÇÃO É O RECONHECIMENTO

“Eu não cobro nada pelas apresentações porque chego de surpresa, toco o violão e passo o chapéu. Os frequentadores se identificam comigo porque depois de um dia inteiro de trabalho estressante me veem chegando no boteco com minha bicicleta cargueira motorizada, cantando modão e me gratificam. Eu vivo disso, é meu trabalho”, contou Perrone que geralmente começa cantando uma música de sua autoria.

“Eu canto sertanejo, mas como sou músico de bar toco de tudo: sertanejo, MPB, pagode, etc. Meu forte é música de boteco, de sofrência, de quem chega para tomar uma. Toco do meu jeito, no meu estilo, para agradar e também atendo pedidos. Canto, toco violão e faço questão de ressaltar que não uso playback”, ressaltou Lucas que é  do Mato Grosso e mora em Barretos há 4 anos em um trailer, que fica no clube de tiro.

“Chego nos municípios na minha Kombi  porque não tenho condições de puxar o trailer, que adquiri com o dinheiro obtido na vaquinha virtual depois da repercussão da minha história pelo apresentador Luciano Huck, a quem sou muito grato. Mas nem sempre foi assim. Já pedalei no pé, é sofrido. Carregava na bicicleta, que ainda não era motorizada, o violão e a caixa de som pra todo lado, inclusive outras cidades”, ressaltou o cantor da bicicleta que usa um capacete com câmera acoplada para gravar a reação do público quando chega nos bares.

Ele posta os vídeos das apresentações no Instagram (@cantor da bicicleta) e no canal do YouTube que tem o mesmo nome. Lucas agradece os colinenses pelo apoio não só financeiro, mas pela valorização e estímulo que recebe em toda região. Ele também convida a galera para se inscrever no seu canal e segui-lo nas redes sociais, onde pode ser feito o contato para as apresentações.