Destaques da Semana

Jaborandiense é ouro na arquearia

O jaborandiense Mário Antônio Constantino Júnior, de 38 anos, foi um dos campeões do Campeonato Sul-Americano Indoor Field, disputado no final de semana em Campinas que reuniu 200 competidores do Brasil e da Argentina.

O arqueiro conquistou a medalha de ouro na modalidade tiro com arco composto e subiu no lugar mais alto do pódio na categoria bowhunter unlimited. O campeonato, realizado nos últimos dias 22, 23 e 24 em Campinas, teve 53 categorias disputadas, do infantil ao sênior.

O atleta, que é educador físico e também atual diretor municipal de esportes, pratica a modalidade há 11 anos e os treinos são quase que diários. “Em Jaborandi há mais amigos que praticam o tiro com arco. Escolhi esse esporte porque trabalha muito a concentração, postura, equilíbrio e é muito divertido fazer as flechas voarem”, comentou Constantino Júnior que há algum tempo participa de competições a nível estadual.  Atualmente disputa o Circuito Field Brasil que terá mais 6 provas até o final do ano. A próxima acontece no mês de agosto em Mogi das Cruzes.  

“O campeonato sul-americano é promovido a cada 2 anos e o Brasil sediou o evento desta vez. Esta conquista foi a mais importante que consegui desde que comecei a praticar o tiro com arco”, destacou o atleta que recebeu medalha de premiação.