O BeefDay é um dia de campo que conquistou os pecuaristas interessados em aprimorar conhecimento na cadeia produtiva de carne. É a grande oportunidade de conhecer novas tecnologias para tornar a pecuária mais rentável e eficiente. E na vitrine do evento está o conceito do Boi 777, desenvolvido pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios – APTA, regional Colina.
O evento, em sua terceira edição, acontece na próxima quarta-feira, dia 17 e segundo o diretor da APTA, Flávio Dutra Resende, a previsão é reunir cerca de 1.500 participantes.
O encontro é bianual e a última edição aconteceu em 2018 sendo que a seguinte seria em 2020, mas foi cancelada devido à pandemia. Depois deste intervalo a expectativa é grande.
@ LUCRO
O conceito do Boi 777 estabelece a produção precoce por meio de tecnologias que podem aumentar em até 30% o lucro dos pecuaristas. Neste processo o boi alcança 7 arrobas na desmama, 7 na recria e outros 7 na engorda, totalizando 21 arrobas no abate ao final de 2 anos. No sistema tradicional são necessários, no mínimo, 3 anos para o animal atingir 18 arrobas.
DINÂMICAS
Na programação estão 10 dinâmicas técnicas apresentadas por pesquisadores da APTA, pós-graduandos, entre outros especialistas com as seguintes palestras:
– A carcaça do boi começa na barriga da vaca
– Creep feeding e seus efeitos sobre o bezerro e a vaca
– Sequestro: necessidade ou modismo?
– RIP: uma nova tendência para a recria
– Onde Investir, na recria ou terminação?
– Engorda de fêmeas x machos, o que fazer?
– Como aumentar a eficiência alimentar no confinamento?
– Estresse calórico, mais um ladrão do lucro.
– Questões ambientais, nosso novo desafio.
– Diferentes tipos de silagem de grãos, painel sensorial e desossa técnica ao vivo
Flávio explicou que o evento está focado em atender os pecuaristas de todas as regiões do país. Também informou que já estão confirmadas comitivas de criadores do Paraguai, Uruguai, Argentina e Colômbia.
“É um orgulho fazer de Colina o berço do Boi 777”, finalizou Flávio Resende.