Destaques da Semana

Produção precoce com maior lucratividade é a receita do Boi 777

O BeefDay é um dia de campo que conquistou os pecuaristas interessados em aprimorar conhecimento na cadeia produtiva de carne. É a grande oportunidade de conhecer novas tecnologias para tornar a pecuária mais rentável e eficiente. E na vitrine do evento está o conceito do Boi 777, desenvolvido pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios – APTA, regional Colina.

O evento, em sua terceira edição, acontece na próxima quarta-feira, dia 17 e segundo o diretor da APTA, Flávio Dutra Resende, a previsão é reunir cerca de 1.500 participantes.

O encontro é bianual e a última edição aconteceu em 2018 sendo que a seguinte seria em 2020, mas foi cancelada devido à pandemia. Depois deste intervalo a expectativa é grande.

@ LUCRO

O conceito do Boi 777 estabelece a produção precoce por meio de tecnologias que podem aumentar em até 30% o lucro dos pecuaristas. Neste processo o boi alcança 7 arrobas na desmama, 7 na recria e outros 7 na engorda, totalizando 21 arrobas no abate ao final de 2 anos. No sistema tradicional são necessários, no mínimo, 3 anos para o animal atingir 18 arrobas.

DINÂMICAS

Na programação estão 10 dinâmicas técnicas apresentadas por pesquisadores da APTA, pós-graduandos, entre outros especialistas com as seguintes palestras:

– A carcaça do boi começa na barriga da vaca

– Creep feeding e seus efeitos sobre o bezerro e a vaca

– Sequestro: necessidade ou modismo?

– RIP: uma nova tendência para a recria

– Onde Investir, na recria ou terminação?

– Engorda de fêmeas x machos, o que fazer?

– Como aumentar a eficiência alimentar no confinamento?

– Estresse calórico, mais um ladrão do lucro.

– Questões ambientais, nosso novo desafio.

– Diferentes tipos de silagem de grãos, painel sensorial e desossa técnica ao vivo

Flávio explicou que o evento está focado em atender os pecuaristas de todas as regiões do país. Também informou que já estão confirmadas comitivas de criadores do Paraguai, Uruguai, Argentina e Colômbia.

“É um orgulho fazer de Colina o berço do Boi 777”, finalizou Flávio Resende.