Notícias da Paróquia

Notícias da Paróquia 19/08 a 24/08

Dia 19 – Sexta-Feira

19h30 – Ordenação Sacerdotal em Olímpia

Dia 20 – Sábado

19h – Missa na Matriz

Dia 21 – Domingo

08h – Missa na Matriz

09h30 – Missa com as crianças na Matriz

10h30 – Batizados na Matriz

19h – Missa na Matriz

Dia 24 – Quarta-Feira

19h30 – Missa com novena na Matriz

“QUEM SE EXALTA SERÁ HUMILHADO E QUEM SE HUMILHA SERÁ EXALTADO”

As leituras propostas para a liturgia deste próximo final de semana nos convidam a refletir sobre algumas virtudes importantes na vida cristã: a humildade, a gratuidade e a caridade.

A leitura de Eclo. 3,19-31 – Exorta a comunidade dos fiéis a trilhar o caminho da humildade. Essa virtude nos torna agradáveis a Deus e às pessoas, ajudando-nos a ter êxito no que realizamos e a conquistar a verdadeira felicidade. Segundo as instruções do autor, a humildade é expressão de sabedoria. Portanto, os sábios não se enchem de orgulho, pois partilham seus conhecimentos para o bem da humildade.

A leitura de Hb. 12,18-24 – propõe aos cristãos deixar o comodismo, a zona de conforto e retomar as exigências da fé cristã de forma mais radical. É um convite para refazer a experiência do encontro com o Senhor, que um dia os levou à comunhão, ao amor fraterno e à intimidade com Ele; aquele encontro que deu sentido à vida cristã.

O Evangelho de Lc. 14,1-14 – Retrata a participação de Jesus em um banquete. Tomar parte na ceia ou refeições é um dos temas recorrentes no evangelho de Lucas. Elas representam ocasiões propícias para Jesus e seus discípulos interagirem com diversas categorias de pessoas. As refeições são o ambiente em que se expressam as diversas preocupações do evangelista. No exercício de seu ministério, Jesus participa de vários tipos de refeições com diversos grupos. Durante os banquetes, Ele não apenas interage com fariseus, cobradores de impostos, discípulos, pecadores e outras categorias de pessoas, mas também ensina como aproveitar esses momentos para ensinar atitudes importantes na convivência social.

Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco