Destaques da Semana

BeefDay reuniu mais de 1,8 mil pessoas e superou expectativas

O 3º BeefDay realizado no último dia 17, na APTA/Colina, reuniu mais de 1.800 pessoas e superou as expectativas dos organizadores, que aguardavam cerca de 1.500 participantes.

O conceito do Boi 777 foi a atração principal do evento que atraiu pecuaristas de várias regiões do Brasil e de outros países como Argentina, Bolívia, Colômbia, Paraguai e Uruguai.

O dia de campo foi considerado um sucesso de público, organização e promoveu a atualização técnico-científica de alto nível e o networking entre precuaristas, instituições de ensino, estudantes, profissionais do setor e grandes empresas.

O evento também contou com a presença do secretário estadual de Agricultura, Francisco Matturro, do ex-secretário e deputado estadual, Itamar Borges, o deputado federal Arnaldo Jardim e do prefeito Dieb Taha.

Os políticos elogiaram a iniciativa da APTA/Colina que tem como diretor Flávio Dutra de Resende. O prefeito colinense disse que é motivo de orgulho para Colina como Capital do Cavalo, também se tornar o berço do Boi 777.

O diretor Flávio e o pesquisador Gustavo Siqueira agradeceram a todos que contribuíram para o sucesso do evento e prometeram que em 2024 o BeefDay terá mais novidades.

“O evento superou as nossas expectativas, pois esperávamos um público de 1.500 pessoas e passou de 1.800. Vieram produtores das principais regiões de gado de corte do Brasil e do exterior. Isso é um reconhecimento do setor produtivo ao trabalho desenvolvido pela APTA Colina. O evento também movimentou o comércio local com impacto para o segmento hoteleiro e restaurantes, que atenderam os prestadores de serviços e o público presente”, avaliou o diretor Flávio Resende.