Principais Notícias

Colinense atua em produção do SBT

A novela “Poliana Moça”, do SBT, tem a participação do colinense Vinícius Inácio Rosa, de 21 anos, que atua como figurante e tem ganhado espaço nas gravações por conta da sua atuação.

Na ficção ele interpreta o personagem Luciano que é aluno do 3º ano do ensino médio da Escola Ruth Goulart, um dos núcleos da novela. Na estória a aluna Song, que faz parte do elenco principal, se apaixona pelo seu personagem.

O colinense, que é filho de Ademar Inácio Rosa e Zélia Cândido Martins, usa o nome artístico de Vinícius Leme. O sobrenome é do padrasto Gentil Leme de Souza. O ator, que tem 8 irmãos, nasceu em Colina em 2001 e foi aluno das escolas municipais “Antonio Daher” e “Lamounier de Andrade”. Ele sempre morou na terra natal, mas por conta do trabalho mudou-se para São Paulo, onde atua e cursa a faculdade de artes cênicas.

O CONVITE

Vinícius contou à reportagem que esta é sua primeira participação numa novela, mas já foi assistente de palco e atuou na série “Peãozinho”, direcionada ao Parque do Peão. O convite para “Poliana Moça” surgiu em outubro do ano passado através do cadastro de uma agência. “Fui convidado para fazer parte do elenco de apoio e dentro da emissora fui crescendo até conseguir uma participação na novela, que abriu portas para outros trabalhos. Já fiz um teste para ‘Romeu e Julieta’, próxima novela da emissora”, contou Vinícius que acrescentou: “As gravações de Poliana Moça começaram em 2021, mas só entrei na produção em janeiro deste ano. As cenas que gravei ainda não foram ao ar, só as do elenco de apoio em que apareço no fundo das cenas várias vezes. Como a novela é gravada um ano antes do término, então vai demorar um tempinho para minha participação ir ao ar”.

Vinícius disse que seu contrato com o SBT tem a duração de 1 ano e termina no início do ano que vem, podendo ser renovado. “Através do trabalho na emissora consegui um papel em duas séries, uma na Amazon com início das gravações neste mês no Rio de Janeiro e outra pela HBO com o início das filmagens em outubro”.

O maior sonho dele é se consolidar na carreira e atuar tanto na televisão, cinema e no teatro. O trabalho na novela dá um bom retorno financeiro ao ator, que se mantém na capital sem o auxílio financeiro dos pais.

MILHARES DE SEGUIDORES

Por conta dos milhares de seguidores nas redes sociais (@oviniciusleme), o ator também se tornou um influenciador digital. Ele possui mais de 1 milhão de seguidores no TikTok, 500 mil no Kwai, 200 mil no YouTube e 32 mil no Instagram.

“Meu maior público digital são crianças e adolescentes até 17 anos. Tenho muitos seguidores de Colina, inclusive fico muito feliz quando estou na cidade e sou reconhecido pelos colinenses, que pedem parar tirar fotos comigo”. Vinícius aproveita para convidar todos colinenses para o seguirem nas redes sociais e acompanhar o seu trabalho pela internet.