Espaço do Leitor

A VIDA merece mais RESPEITO

Em agosto de 2021 fiz contato com a redação do Jornal O COLINENSE e relatei a baderna que presenciei na Avenida das Cohabs nos finais de semana anteriores a 8 e 14 de agosto.

Como vivemos em uma cidade pequena e ainda com possíveis perseguições, pedi para não ser identificado e contei o que vi nestes finais de semana, enquanto passeava com minha família.

Vandalismo e desrespeito com carros e motos colocando em risco a vida das pessoas. O local se transforma em pista de corrida com “cavalo de pau” e motos empinando, cortando a avenida.

A reportagem foi fiel ao meu relato, onde inclusive disse que liguei para 190, que demorou a comparecer. Fui até o Grupamento local e também mantive contato com o Batalhão em Barretos e Guaíra.

Questionei como cidadão, cumpridor dos meus direitos e deveres, que a avenida vivia uma bagunça. Se faltam policiais ou viaturas, como já foi falado, vamos nos mobilizar para melhorar esta situação.

Se a avenida é o local do vandalismo seria prudente ter uma viatura ali, principalmente nos finais de semana, para coibir este desrespeito.

O que se viu em seguida foi cara feia por parte de algumas autoridades, inclusive boicote e desrespeito à imprensa. Isso porque foi dado o mesmo direito de espaço para dar explicações. Enquanto a arrogância veda os olhos a humildade é um mágico colírio.

Ao invés de divergências, deveríamos convergir para o bem, buscando a harmonia, o convívio fraterno e o respeito às leis. Temos certeza que o cidadão de bem jamais irá questionar o cumprimento das regras para se viver em comunidade.

Para nossa tristeza e, principalmente dos familiares do “Sr. Tuti”, a baderna, a impudência e o desrespeito na avenida fizeram uma vítima fatal. Ele que ali vivia inclusive para colaborar com a limpeza do local, coletando os materiais para reciclagem.

Esta tragédia estava premeditada, tamanho o vandalismo que se instalou na avenida. E então a gente se pergunta: Será que isso não poderia ser evitado? A vida merece muito mais respeito… e isso depende de todos nós!

Paulo Rogério Moreira