Principais Notícias

Tratores roubados em Sertãozinho são recuperados no Paraná em operação da policia civil

A 5ª Fase objetivou a identificação dos Receptadores bem como a apreensão dos maquinários agrícolas. As investigações revelaram Alvos em três Estados da Federação. Sendo que o primeiro Alvo, foi no estado do Paraná.

Equipes da Polícia Civil da DIG (Delegacia de investigações Gerais de Sertãozinho) e DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) da Seccional de Sertãozinho, efetuaram diligências, na data de 06 de setembro de 2022 – terça-feira, na cidade de Pitangueiras, estado do Paraná, visando a apreensão de máquinas agrícolas roubadas em Sertãozinho e região.

O primeiro ponto de parada dos investigadores foi um barracão, identificado como sendo o local em que J.L.N.P. usava para guardar os maquinários. O responsável J.L.N.P. não estava no local, sendo que fomos recepcionados por sua cunhada.

No barracão deparamos com dois tratores (Valtra BH 180 e BH 125), duas colheitadeiras, vários implementos agrícolas e inúmeros defensivos.

Em melhor análise, constatamos que o trator Valtra BH 180 se tratava do roubo ocorrido no dia 27 de janeiro de 2022, alvo da investigação.

Uma equipe se deslocou na propriedade rural de J.L.N.P. objetivando a sua localização. Quando a equipe se aproximava da propriedade, viu J.L.N.P pular rapidamente de um trator e sair correndo para meio de uma mata, não sendo localizado.

A ocorrência foi apresentada na 28º Delegacia Regional de Polícia de Astorga/SP, onde as providências de Polícia Judiciária foram adotadas, sendo registrado o boletim de ocorrência 923767/2022.

Os trabalhos resultaram na apreensão de:

– um Trator Valtra BH 180, ano 2016, cor amarelo (produto de roubo em Sertãozinho, RDO 264/2022 – registrado pelo Plantão Policial de Sertãozinho/SP;

– um trator Valtra BH 194, ano 2019, com sinais de adulteração em seus agregados;

– um trator Valtra BH 125i, ano 2016, com sinais de adulteração em seus agregados;

– uma colheitadeira Jhon Deere, S540, com sinais de adulteração em seus agregados;

– vários defensivos agrícolas sem documentação de propriedade