Principais Notícias

Cartório prepara urnas para votação

A geração de mídias e lacração das urnas é um dos últimos procedimentos que o Cartório realiza antes da eleição, que está na reta final. Faltam apenas 10 dias para os brasileiros elegerem seus novos representantes no Senado, Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas e na presidência da República.

O Cartório Eleitoral deu início nesta semana a geração de mídias e lacração das urnas, que ficarão prontas para a votação no dia 2 de outubro. Colina possui 5 locais de votação e 39 seções eleitorais e Jaborandi 2 escolas abrigam as 14 seções que recebem os votos dos eleitores.

“A geração das mídias consiste na gravação dos dados dos eleitores da seção, dos nomes e fotos dos candidatos em cartões de memória, que são utilizados na carga para inserir os dados em cada uma das urnas eletrônicas. Com os lacres produzidos pela Casa da Moeda e assinados pelo juiz eleitoral as urnas ficam prontas para o pleito”, explicou Carlos Humberto Campos Júnior, chefe do Cartório da 178ª Zona Eleitoral, que fez algumas orientações. 

“O eleitor deve ficar atento ao horário de votação, das 8 às 17h,  a exigência da apresentação de um documento oficial com foto ou o e-Titulo, aplicativo da Justiça Eleitoral, também com foto. Como são cinco cargos em disputa a orientação é que o eleitor leve a ‘cola’ com o número dos candidatos”.