Principais Notícias

Paróquia recebe imagens para celebrações da Semana Jubilar

A Diocese de Barretos deu início ao jubileu de ouro, que será celebrado em 2023, com a programação da Semana Jubilar. Desde o mês de junho as imagens de  Nossa Senhora Aparecida e do Espírito Santo estão percorrendo os 13 municípios da região.

As imagens, vindas de Jaborandi, chegaram a Colina no final de semana e vão ficar na paróquia até o feriado da Padroeira do Brasil. Na próxima quinta-feira, dia 13, as imagens seguem para Severínia, que dará sequência a programação que incluiu bênçãos, orações, terços, dentre muitas atividades promovidas por cada paróquia.

“A programação em Colina está recheada e começou no sábado com a missa em louvor a Santa Terezinha com a bênção dos 500 botões de rosas entregues aos fiéis. Na tarde de terça-feira, 4 de outubro, Dia de São Francisco de Assis, os animais foram  abençoados em frente à igreja matriz, onde também foi celebrada uma missa ao santo padroeiro dos animais”, destacou padre Santana que informou também que as imagens permanecem na igreja matriz.

Esta é a 9ª vez que a imagem de Nossa Senhora Aparecida está em Colina. A santa foi trazida do Santuário Nacional pelo bispo D. Pedro Fré, antes de assumir a diocese.

CELEBRAÇÃO À PADROEIRA

No feriado de Nossa Senhora Aparecida, na próxima quarta-feira, dia 12, as celebrações começam cedo, às 9h, com a “Pedalada Jovem” dos catequizandos que percorrerem as ruas da cidade. Em seguida, às 9h, será celebrada missa em louvor à santa na capela da Fazenda Suco. A procissão com saída da igreja matriz terá início às 18h até a capela do Patrimônio, onde o pároco celebra mais uma missa. A tradicional quermesse do bairro não será realizada neste ano.