Destaques da Semana

Eleição transcorreu de forma tranquila

As eleições transcorreram sem nenhum incidente grave, segundo levantamento do Tribunal Superior Eleitoral que acompanhou de perto o grande evento democrático que movimentou o país no domingo.

O Cartório Eleitoral informou que a votação aconteceu dentro da normalidade, com a exceção de uma urna em Jaborandi que apresentou problema e precisou ser substituída.

O juiz eleitoral Fabiano Cardoso, o juiz auxiliar Fauler de Ávila e o promotor Giullio Saraiva acompanharam o processo eleitoral durante todo o dia, inclusive percorrendo os locais de votação em Colina, Jaborandi e Terra Roxa, municípios que compõem a 178ª Zona Eleitoral.  

O chefe do Cartório Eleitoral, Carlos Humberto Campos Júnior, disse que a fila verificada em alguns locais de votação, no período da manhã, já era esperada por conta da biometria utilizada pela primeira vez em Colina e Jaborandi e devido à quantidade de cargos em disputa.

“As últimas urnas que recebemos foram da Escola Alexandre, em Jaborandi, onde havia eleitores na fila aguardando para votar após o término do pleito. Os trabalhos na 178ª Zona Eleitoral foram concluídos por volta das 20h30, com o envio dos dados e a confirmação de recebimento pela Justiça Eleitoral”, informou Campos Júnior. O 2º turno das eleições para presidente e governador acontece no dia 30 de outubro.