Principais Notícias

Direitos da criança serão abordados em conferência

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA promove na manhã do dia 8 de novembro, no auditório da Secretaria de Educação, a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema: A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

O evento será voltado para debates sobre política de atendimento à criança e ao adolescente, aberto a todos os segmentos da sociedade e contará com a participação do Grupo Teatral “Ó-do-Borogodó”.

A palestra será ministrada pela Profª Ma. Denise Beatris Rack de Almeida, Mestre em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Para a presidente do CMDCA, Rafaela Casagrande, eventos como esse são extremamente importantes para a juventude em si começar a ter voz e vez dos seus direitos. “Toda essa discussão, que vamos realizar durante a  Conferência, trará para nós, enquanto gestores, um norte de onde estamos e para onde devemos ir, quais projetos, programas e ações devemos implantar nos próximos anos”, explicou Rafaela.