Destaques da Semana

Cemitério se prepara para Finados

O Cemitério Municipal se prepara para receber o grande público aguardado para o feriado de Finados, na próxima quarta-feira, dia 2, que será maior que no nos últimos anos devido ao fim das restrições impostas pela pandemia.

O maior número de pessoas é esperado no período da manhã, principalmente durante a missa marcada para às 7h30, na avenida do lado de fora do cemitério. “O clima fresco e arejado proporcionado pela extensa sombra, que cobre toda a avenida, tornou o lugar ideal para as celebrações. O maior movimento acontece de manhã em virtude da missa e também do calor forte, que se intensifica mais ainda no período da tarde”, destacou o administrador Eugênio José Borges Donini “Geninho”, que recomenda que as pessoas se programem para a limpeza dos túmulos e pequenos reparos que podem ser feitos até na segunda-feira, véspera do feriado.

“Os reparos maiores precisam ser realizados até no domingo, dia 30, para não atrapalhar o fluxo do público, que começa a se intensificar antes do feriado”, disse Geninho que informou também que o cemitério está aberto ao público das 6 às 17h, inclusive no feriado. Mais informações pelos fones 99192-4221 ou 3341-0474.

CUIDADOS REFORÇADOS

O Dia de Finados também é usado pela Secretaria de Saúde para reforçar os cuidados com a dengue. Apesar do público já estar acostumado com as recomendações, ainda há pessoas que colocam água nos vasos e saquinhos das flores que deve ser substituída por areia ou flores artificiais, que não necessitam de água e decoram as sepulturas da mesma forma.

A Secretaria de Saúde fará um arrastão no Cemitério após o feriado para eliminação da água de recipientes, evitando assim a proliferação do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças. O setor também recomenda que as pessoas tomem cuidado ao manusear vasos e outros utensílios para evitar acidentes com escorpiões e outros insetos.