Destaques da Semana

Kung Fu colinense é vice em Leme

A equipe colinense foi vice-campeã da 1ª Copa Grão Mestre Oswaldo José Gola de Li Tchuo Pa Kung Fu em Leme no último dia 23.

Formada por 35 atletas, a delegação colinense, que integra os projetos municipais “Dragão Branco” e “Educação Marcial”, conquistou 40 troféus individuais (24 ouro, 9 prata e 7 bronze) e o de vice-campeã por equipe. A cidade anfitriã Leme foi campeã e Ribeirão Preto ficou em 3º lugar. O evento reuniu representantes de 13 cidades. Antes das disputas o grão mestre Oswaldo José Gola, patriarca da modalidade que faleceu em março de 2021, vítima da Covid, foi homenageado.

O professor Gilberto Gonçalves disse que o desempenho dos atletas colinenses foi acima da média e que o resultado demonstra o esforço e dedicação de cada um ao esporte. “Agradecemos imensamente o apoio da prefeitura que cedeu o transporte e pela manutenção das atividades dos projetos. Também agradeço à Associação Dragão Branco de Artes Marciais que, através das ações realizadas, possibilitou o pagamento das inscrições dos atletas”, destacou Gonçalves que parabenizou os atletas, professores, instrutores, técnicos e equipe de apoio pelo excelente desempenho na competição (veja o quadro de medalhas no site).

COPA INTERNACIONAL

No final de novembro, dias 26 e 27, os atletas Anderson Neves Santos, Vitor Ribeiro Amorin e o professor Gilberto participarão em Santa Bárbara d’Oeste do 18th International Cup Brazil of Kung Fu, evento promovido pela Liga Brasileira da modalidade.

“O objetivo desta participação é formar parcerias para a realização de um evento internacional em Colina no próximo ano, marcando o retorno da modalidade sanda às competições”, concluiu Gilberto, responsável pelo Projeto Dragão Branco.