Esportes

Equipes estão na semifinal da Copa 3 Rios

As equipes de futebol de base colinense sub 10, 12, 14 e 16 ganharam as quartas de final da 1ª Copa 3 Rios de Futebol Infantil (Polo Barretos), promovida pela Líder Asso 3 Rios e estão classificadas para a semifinal que acontece no dia 3 de dezembro, em local a ser definido.

A competição, que tem a participação de várias cidades da região, começou em setembro. Os atletas de Colina são alunos da escolinha de futebol mantida pela prefeitura, que custeou todas as despesas com inscrição, transporte, uniforme e lanche para alunos e comissão técnica. O material utilizado nos treinos é oferecido pela Secretaria Municipal de Esportes.

Os treinos nas categorias sub 5 a 11 com os treinadores Marcela Piccelli e Guilherme Piai acontecem no Colina Atlético. Cleiton Souza lidera o treino no sub 14 no campo da Cohab 1 e Denis Arruda do sub 12 e 16 no estádio da Pedreira e campo da Cohab 1, respectivamente.

Na primeira fase o campeonato foi disputado em grupo único e as equipes se enfrentaram dentro e fora de casa. O melhor desempenho de Colina foi do sub 16, que se classificou em 1º lugar, seguido do sub 12 (2º), sub 14 (4º) e sub 10 que foi o 6º colocado.

VITÓRIA EM TODAS CATEGORIAS

As quartas de final foram disputadas no último sábado, 19. Colina jogou em Severínia e venceu nas quatro categorias, carimbando o passaporte para as semifinais do torneio.

O sub 10, da treinadora Marcela, enfrentou a forte equipe de Álvaro Brito (Olímpia) e venceu  por 1 x 0 com gol do atacante João Arthur Bizio, eleito destaque da partida. Mesmo com dois jogadores suspensos pelo 3º amarelo e o sol forte, a equipe sub 14 (Cleiton) também venceu Álvaro Brito por 1 a 0. O único gol do jogo foi do atleta Lucas Mariguela Dezolt. O sub 12, do treinador Denis, goleou Álvaro Brito por 7 x 0. Os gols foram anotados por Thales Nascimento (3) eleito destaque da partida, Otávio (2), Giovani e Pietro. O sub 16 (Denis) jogou embaixo de chuva com Cajobi e André Zanon foi o autor do gol que garantiu a classificação para a semifinal.

INSCRIÇÕES

Crianças e adolescentes, com idade entre 5 e 16 anos, interessados em participar dos treinos devem procurar os treinadores ou a Secretaria de Esportes para fazer a inscrição. É necessário entregar o xerox do RG e uma foto.