Destaques da Semana

Fábrica da Coopercitrus é uma das mais modernas do país

A Cooperativa de Produtores Rurais inaugurou na sexta-feira, 18, a sua nova fábrica de rações construída na Av. Engenheiro Luiz Sebastião Piai, com acesso à Rodovia Faria Lima, que tem capacidade de produção de 40 toneladas por hora e operações 100% automatizadas.

A unidade colinense, que possui área total de 34 mil m² e 6,9 mil m² de construção, é uma das mais modernas fábricas de ração do país e com a inauguração a cooperativa, com sede em Bebedouro, passa a produzir 30 mil toneladas de ração por mês.

A fábrica, a 5ª unidade da empresa, está integrada a um silo de armazenamento de 6 mil toneladas de milho e depósito de 4,5 mil toneladas de farelos. O investimento para instalação foi de R$ 15 milhões. Além de contar com estrutura de recebimento para armazenagem de matéria-prima, Colina foi escolhida pela localização estratégica, próxima dos principais fornecedores, bem como dos cooperados.

A inauguração representa uma grande conquista para o município, inclusive com a geração de empregos. A solenidade contou com a presença da direção da cooperativa, convidados e autoridades como o deputado estadual reeleito Itamar Borges, prefeito Dieb, secretário Renê Sasaki (Indústria e Comércio) e  vereadores Evonei, Limão e Montanha, que estava acompanhado pelo ex-vereador Cal.

“Trata-se de uma das mais modernas fábricas do país, totalmente automatizada, com foco em oferecer aos cooperados ração com garantia de qualidade, preço justo e disponibilidade no momento certo. Dessa forma, a cooperativa continua com o seu propósito de oferecer soluções integradas que agregam valor aos cooperados”, destacou Fernando Degobbi, CEO da Coopercitrus, que discursou na cerimônia de inauguração.

PARCEIRA DO EMPREENDEDORISMO

O prefeito Dieb ressaltou que apoia e incentiva o desenvolvimento agroindustrial de Colina, parabeniza e agradece a Coopercitrus pelo investimento, bem como pela geração de emprego e renda para o município.

“Me recordo quando a Coopercitrus instalou-se na cidade com o depósito de grãos e quando dei início à instalação do Distrito Industrial, próximo à Rodovia Faria Lima, onde temos mais de 100 lotes concedidos e também áreas maiores para conceder para mais investidores. A prefeitura é parceira de todos empreendedores de Colina. Agradeço o deputado estadual Itamar Borges que tanto atendeu o município, como deputado e secretário estadual de Agricultura, com duas estradas rurais do Programa Melhor Caminho, máquinas, caminhões, equipamentos e com o recapeamento de três estradas municipais, assegurando o escoamento da produção agrícola de Colina e toda região”, destacou Dieb.