Destaques da Semana

Saúde intensifica ações de combate à dengue

A Secretaria de Saúde – Vigilância Epidemiológica –  tem intensificado as intervenções de combate ao mosquito Aedes aegypti em espaços públicos e residências, especialmente na eliminação de criadouros, com a realização de bloqueio e controle de focos das notificações suspeitas de dengue no município. Colina registra, até o momento, 13 notificações suspeitas, sem nenhum caso positivo da doença.

As ações são desenvolvidas diariamente pela equipe de Agentes de Controle de Vetores em todos os bairros da cidade.

“Ao menos uma vez por semana as pessoas devem circular por toda a casa, principalmente no quintal, para procurar por possíveis criadouros. Todos os recipientes que acumulem água e  que possam se tornar criadouro devem ser eliminados”, destaca a secretária de Saúde, Dra. Sadia D. R. Ferreira. “São medidas simples e básicas de conhecimento de todos e que fazem a diferença nessa cruzada contra o mosquito”.

Ela destaca ainda que as pessoas que apresentarem sintomas da doença, como: febre alta associada à dor de cabeça, prostração, dores musculares nas juntas, atrás dos olhos, vermelhidão pelo corpo e coceira devem, imediatamente, procurar uma unidade de saúde e notificar a vigilância, para que todos os protocolos de combate sejam adotados.