Principais Notícias

Barracas que manipulam alimentos serão fiscalizadas

A venda de produtos alimentícios e  bebidas pelo comércio ambulante, dentro e fora do Recinto, durante o “Colina Folia” será alvo de fiscalização da Vigilância Sanitária, que atuará com os agentes uniformizados e com crachá.

O coordenador de Fiscalização Sanitária, Sílvio Paro, explicou que no momento do cadastro o barraqueiro será orientado quanto à conservação e manipulação dos alimentos preparados na barraca. A VS também fará a entrega de uma cartilha para todos ambulantes com as normas técnicas relativas ao comércio ambulante de gêneros alimentícios.

“Em caso de descumprimento destas normas o barraqueiro infrator estará sujeito ao Código Sanitário Estadual que estabelece advertência e multa de 10 a 10.000 vezes o valor da UFESP, que é de R$ 34,26”, informou o coordenador que também colocou o telefone 99612-5228   à disposição da população para denúncias.

Os barraqueiros que vão atuar dentro do Recinto também precisam se cadastrar na Secretaria de Esportes e Turismo, que funciona no local.

Ambulantes e barraqueiros serão fiscalizados.