Destaques da Semana

João Arthur é contratado pelo Cruzeiro

Colinense, de 9 anos, já está na “Toca da Raposa” onde treina e estuda

O garoto João Arthur Bizio Pinto integra a equipe sub 10 do Cruzeiro, onde se apresentou no dia 13 de fevereiro.

A habilidade com a bola e a facilidade em colocá-la no fundo da rede tem chamado a atenção de vários observadores técnicos dos principais times do Brasil e, principalmente, do representante do Cruzeiro, Nilton Souza que viu o atacante colinense jogar na Copa AME/Rio Preto, disputada em novembro.

O convite para apenas uma avaliação logo se transformou em treino. Depois veio a proposta para integrar a “Toca da Raposa 1”, centro de treinamento das categorias de base em Belo Horizonte. O casal Aldemar “Neto”/Thaís relutou de início por causa da pouca idade do filho, que tem apenas 9 anos.

“Sempre o incentivamos e nunca medimos esforços para levá-lo nos treinos e campeonatos. Sabíamos que com sua dedicação, força de vontade e disciplina conquistaria uma vaga em um time de destaque, mas pensávamos que isso demoraria um pouco mais. Foi tudo tão rápido que acabou pegando a gente de surpresa”, revelaram os pais que assinaram um contrato anual com o clube mineiro.

“O Cruzeiro está cedendo toda a estrutura e dando total respaldo para nossa permanência aqui, inclusive com relação aos estudos. A idade do João Arthur não permite que fique alojado, o que acontece somente a partir dos 13 anos”, contou o pai que ressaltou: “Por enquanto vou morar com ele para sentir como será sua adaptação à nova rotina de treinamentos e disputa de campeonatos. Se tudo transcorrer como esperamos toda família se muda para Belo Horizonte, pois queremos realizar o sonho do João Arthur de ser jogador profissional”.

PAIXÃO NO DNA

A bola sempre foi a paixão e a diversão preferida do garoto que com 4 anos ingressou na escolinha da prefeitura. Os treinos com a professora Marcela Piccelli terminaram com a mudança dele para a capital mineira.

“A medida que ele foi crescendo passava praticamente toda a semana jogando bola. Além de Colina,  treinava no Grêmio com o professor Cleitão e em Olímpia também. Participou de vários campeonatos em Rio Preto, Catanduva e região e sempre chamava a atenção pelos gols. Na maioria das vezes era o destaque ou artilheiro das competições”,  revelou a mãe Thaís que acredita que a habilidade com a bola o filho herdou do tio Marcelo “Piu-Piu” e a paixão pelo esporte do avó João Bízio, já falecido.

A ESCOLHA PELO CRUZEIRO

“Escolhemos o Cruzeiro porque foi o primeiro que pediu para o João Arthur jogar na base, enquanto os outros times (Fluminense, São Paulo e Palmeiras) o mantiveram em monitoramento. Também foi o lugar que ele mais se adaptou e gostou”, destacaram os pais que agradeceram o amigo Renato Bassi, pai do Gabriel, outra promessa do futebol, que o convidou para treinar com o filho em Olímpia, de onde surgiram as avaliações nos clubes famosos.

Os treinos no time mineiro acontecem quatro vezes por semana no período da manhã e a tarde ele estuda na escola particular no próprio clube. A categoria sub 10 está se preparando para um campeonato, que acontece em Goiânia no mês de abril.

Se depender da força de vontade e da paixão em jogar bola, o garoto colinense vai permanecer no Cruzeiro, de onde também ganhará os campos do Brasil e do mundo. Talento e potencial o João Arthur tem de sobra. 

João Arthur já integra a categoria sub 10 do Cruzeiro Esporte Clube.
O jogador com os pais Neto/Thaís, irmã Cecília e a vovó Deolinda.