Principais Notícias

Estação de esgoto é alvo de furtos de fios

Em 9 dias a Estação Elevatória de Esgoto do Jardim Santa Lúcia sofreu dois furtos de cabos de energia. O primeiro aconteceu dia 16 e 8 dias depois, dia 24, o local foi novamente alvo dos bandidos que furtaram os cabos de energia para comercializar os fios de cobre, que têm alto valor no comércio paralelo.

O diretor do SAAEC – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Ricardo Casagrande, disse que além dos prejuízos materiais os furtos causam transtornos à população. “Sem a energia não conseguimos fazer o bombeamento do esgoto para rede e os resíduos são lançados na cacimba, causando mau cheiro e muitas reclamações. As manifestações dos moradores são justas, porém não temos o que fazer enquanto os reparos não são feitos”, disse Casagrande que esclareceu: “A estação possui duas bombas, mas sem energia o sistema não funciona e o mau cheiro toma conta do bairro”.

Ele pediu a compreensão dos moradores e também a colaboração de todos para que denunciem quando for notado pessoas estranhas dentro da estação.

NOVAS OBRAS

O diretor do Saaec informou que já está em andamento o processo de licitação para construção de um novo sistema na Estação Elevatória para tentar impedir que este tipo de vandalismo se repita.  Em julho de 2021 o local também teve os cabos e a eletro boia furtados.

O diretor Ricardo esteve na estação do bairro Santa Lúcia acompanhando os reparos.