Principais Notícias

Censo é prorrogado mais uma vez

Os domicílios vazios em que os moradores não são encontrados, nem em horários alternativos e as recusas estão atrasando a conclusão do Censo Demográfico do IBGE em Colina e Jaborandi.

O coordenador de área Júlio César Mora, do IBGE/Barretos, disse que nos dois municípios a pesquisa foi prorrogada até o final de março. “Fazemos um apelo para que as pessoas recebam os recenseadores para que a pesquisa seja concluída. Estes dados são essenciais para a elaboração de políticas públicas pelas administrações municipais”, destacou Mora.

Em Colina, já foram recenseadas 18.145 pessoas, restando 13 domicílios ausentes e 30 em que os moradores se recusam em prestar as informações. A previsão do IBGE é recensear 18.411 habitantes.

O Censo em Jaborandi está perto do fim com 6.124 pessoas contadas da estimativa de 6.223, mas ainda há 14 residências em que os recenseadores retornam em horários alternativos, inclusive à noite e nos finais de semana, porém os moradores não são encontrados. Existem também 7 domicílios em que as pessoas se recusam a responder o questionário.

Os recenseadores estão tentando, através de todos os meios possíveis, entrevistar as pessoas que faltam para conclusão dos trabalhos”, concluiu Mora.

A ausência de moradores e a recusa em responder o questionário prorrogaram o encerramento da pesquisa.