Principais Notícias

CBH completou  27 anos de criação

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande (CBH-BPG) completou 27 anos de criação no Dia Mundial da Água (22/3).  Instalado em 1996 e diferente dos outros 20 Comitês Estaduais, que têm composição tripartite entre estado, município e sociedade civil, o CBH-BPG é composto pelo Poder Público (União, Estado e Municípios), Sociedade Civil e Usuários das Águas. 

A Bacia é constituída pelo Rio Pardo, desde a foz do Rio Mogi-Guaçu até a foz no Rio Grande (120 Km) e Rio Grande, desde a Usina Porto Colômbia até a Usina Marimbondo (140 Km) e possui dois reservatórios, o Porto Colômbia e Marimbondo (Rio Grande).

Formam o CBH-BPG representantes dos municípios de Altair, Barretos, Bebedouro, Colina, Colômbia, Guaíra, Guaraci, Icém, Jaborandi, Morro Agudo, Orlândia, Terra Roxa e Viradouro.

“Este ano temos intensificado a comunicação para que a sociedade tenha mais informação sobre as nossas ações e criamos um projeto de educação ambiental focado no uso racional e preservação da água, que já está acontecendo nos 13 municípios que formam o nosso Comitê”, ressalta Cláudio Daher Garcia, secretário executivo. 

NOVA DIRETORIA

Na 41ª reunião extraordinária, que acontece amanhã, dia 31, será eleita e empossada a nova diretoria e o novo presidente do Comitê, que sucederá a prefeita barretense Paula Lemos que está no cargo há 2 anos.