Principais Notícias

 Alunos visitam estande da Coopercitrus na Agrishow para conhecer o agro sustentável

Estudantes tiveram a oportunidade de ver como o agronegócio incorpora novas tecnologias que promovem o desenvolvimento sustentável do setor e o bem-estar social.

Durante a Agrishow 2023, centenas de alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio participaram de uma imersão educativa pelo agronegócio, através de parceria entre a Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais e a associação ‘De Olho no Material Escolar’, com o projeto “Vivenciando a Prática”.
 

Buscando agregar conhecimento aos estudantes e mostrar outra perspectiva sobre o agronegócio, a Coopercitrus proporcionou aos jovens conhecer as melhores práticas do setor, corroborando com o objetivo da Associação, de atualizar os conteúdos didáticos sobre o agronegócio, como ferramenta essencial a formação de qualidade destes jovens.
 

“A Coopercitrus nos apoia nesta iniciativa desde 2020 e, nesta semana, tivemos a oportunidade de mostrar aos estudantes temas como tecnologia, inovação, irrigação, pecuária e agricultura, sempre com visitas coordenadas e pensadas de acordo com a idade e ano letivo de cada um. Por isto, queremos transformar o material escolar em um material sério, com fonte atualizada e científica, tudo isto fazendo com que os estudantes vejam como é este funcionamento na prática, através de ações e como realmente as coisas acontecem no campo hoje, tendo a percepção de como esta temática é tratada de forma diferente na sala de aula”, afirma a diretora de Comunicação do projeto Carolina Barretto.
 

Tendo a oportunidade de conhecer mais profundamente onde a Coopercitrus atua e como o agronegócio é um potencializador, a aluna Anne Beatriz Brito Batista, da escola Prof. Eduardo Romualdo de Souza, de Ribeirão Preto, diz ter participado de uma experiência completamente inovadora: “A Coopercitrus é muito grande, tudo aqui é muito bonito. Pude entender, a partir desta experiência, que o agronegócio é parte do nosso dia a dia, como por exemplo, nas roupas que usamos, na comida que chega até nossas mesas, nossa saúde, moda e até mesmos os carros fazem parte do agronegócio”, finaliza.
 

Localizado na Rua E3A, com 4.200 mil m², o estande da Coopercitrus é um dos maiores da Agrishow, reunindo 60 empresas parceiras líderes globais e mais de 550 colaboradores para atender os visitantes, oferecendo a mais completa linha de produtos para todas as etapas de produção, entre sementes, fertilizantes, defensivos, ferramentas, sistemas de irrigação, energia fotovoltaica, saúde e nutrição animal, tratores, máquinas, implementos e soluções de agricultura de precisão disponíveis no Campo Digital.
 

A Coopercitrus — Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é uma das maiores cooperativas do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico. Com mais de 39 mil cooperados e unidades de negócios em mais de 65 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a Coopercitrus tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo.