Principais Notícias

Campo Digital da Coopercitrus facilita o acesso dos produtores às novas tecnologias agrícolas

Presente na Agrishow, a Coopercitrus — Cooperativa de Produtores Rurais, apresenta aos produtores rurais as melhores tecnologias de agricultura de precisão em seu Ecossistema Campo Digital, instalado dentro do estande da cooperativa.

“O objetivo da Coopercitrus é democratizar o acesso às soluções de agricultura de precisão, garantindo maior eficiência na lavoura. Além de ofertar as melhores opções disponível no mercado, o Campo Digital está comprometido com a capacitação técnica do produtor rural, concedendo suporte em todas as etapas do ecossistema produtivo. Na Agrishow, o produtor tem a oportunidade de conhecer todo esse ecossistema tecnológico e conta com um time de especialistas dispostos a esclarecer todas as dúvidas e apresentar as melhores opções ao produtor”, ressalta Gabriela Pagoto, coordenadora de tecnologias do Campo Digital da Coopercitrus.

Em sintonia com a proposta da feira, a cooperativa proporciona aos produtores rurais uma imersão na Agricultura 5.0, com apresentações e exposição de portfólio integrado de tecnologias. Conheça as soluções:

  • Agroflux: Faz a medição rápida e precisa do fluxo dos bicos de pulverização de forma prática e simples, gerando relatórios que contribuem com uma pulverização mais eficaz, com os produtos aplicados na dose certa.
  • Aplicação de corretivos: aplica insumos a taxa variável ou fixa, garantindo uma gestão inteligente, distribuindo os insumos na dose certa, evitando desperdícios e maximizando o potencial produtivo.
  • Assistência em irrigação: suporte técnico qualificado para manutenção preventiva, corretiva, reforma e atualização de tecnologias em gotejo e pivôs, além de desenvolver projetos personalizados.
  • Assistência em GPS: atendimento diário de profissionais qualificados com ferramentas avançadas, softwares e treinamentos para ajudar o produtor a atingir o máximo de produtividade.
  • Climate FieldView: plataforma de agricultura digital da Bayer, que apoia o produtor por meio de serviços e soluções inovadoras, baseada em ciência de dados, para auxiliar no gerenciamento de suas operações com mais eficiência.
  • Drone DJI Agras T40: equipado com um tanque de pulverização de 40 litros, proporciona rendimento de 21 hectares por hora e em sete minutos pulveriza 2,6 hectares. Aplicação de líquidos e sólidos, possibilitando aplicação de sementes, insumos biológicos e fertilizantes sólidos.
  • Geo Coopercitrus Satélite: reúne informações geoespaciais e gera mapas temáticos que permitem uma visão ampla para acompanhar em detalhes a evolução da lavoura, localizar infestações e doenças, planejar as operações e tomar decisões mais assertivas.
  • Geofert Coopercitrus: a ferramenta permite mapear os pontos para coletagem de amostras e corrigir as deficiências e os excessos de nutrientes que cada área contém.
  • Geo Coopercitrus Vant: capta imagens aéreas georreferenciadas, gerando mapas e ortomosaico de alta definição. Com a sistematização é possível levantar todo planialtimétrico da área, classe e declividades, fazendo uma simulação do fluxo de enxurrada.
  • Fert Control: garante a correta distribuição dos insumos e pode ser acoplado a qualquer distribuidor de fertilizantes, recebendo os comandos direto do celular, promovendo uma aplicação uniforme em toda a área, independente da topografia e da velocidade.
  • Energia fotovoltaica: projetos personalizados acessíveis e sustentáveis com ótimo retorno de investimento e condições de financiamento imperdíveis.
  • Mapeamento de falhas: identifica as falhas e prepara as valas para receber novas mudas, garantindo um plantio contínuo sem interferir na produtividade do restante do canavial.
  • Soluções de plantio: aperfeiçoa o plantio com precisão, depositando a semente com exatidão e no espaçamento ideal para cada planta se desenvolver com perfeição.
  • Plataforma Campo Digital: aplicativo que disponibiliza todas as soluções de agricultura de precisão da Coopercitrus.
  • Laboratório de análises: após a análise das amostras, os dados são transferidos para o Módulo de Interpretação da Qualidade de Solo, alocado em serviços da Embrapa, que executa a interpretação dos dados por amostra de solo.
  • Spray drone: pulverização localizada por meio de drone, que aplica os defensivos no local exato das infestações de plantas daninhas, utilizando dados de mapeamento georreferenciado.
  • Saframax: desenvolve soluções de gerenciamento de plantio, como GPS, pulverizadores e monitores digitais que garantem uma lavoura mais homogênea e produtiva.

Localizado na Rua E3A, com 4.200 mil m², o estande da Coopercitrus é um dos maiores da Agrishow, reunindo 60 empresas parceiras líderes globais e mais de 550 colaboradores para atender os visitantes, oferecendo a mais completa linha de produtos para todas as etapas de produção, entre sementes, fertilizantes, defensivos, ferramentas, sistemas de irrigação, energia fotovoltaica, saúde e nutrição animal, tratores, máquinas, implementos e soluções de agricultura de precisão disponíveis no Campo Digital.

A Coopercitrus — Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é uma das maiores cooperativas do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico. Com mais de 39 mil cooperados e unidades de negócios em mais de 65 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a Coopercitrus tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo.

Cooperativa democratiza o acesso às soluções de agricultura de precisão, através da comercialização, prestação de serviços e capacitação técnica para operação das novas tecnologias.