Barretos e Região

Barretos Motorcycles movimenta universo motociclismo e supera expectativa dos organizadores

Evento terminou neste domingo, 30, no Parque do Peão em Barretos. Organização já prepara edição especial de 20 anos em 2024
 

Considerado um dos mais tradicionais eventos motociclísticos do país, o Barretos Motorcycles conseguiu em mais uma edição superar as expectativas da organização e movimentar todo o setor e a região em três dias de intensa programação. O evento contou com a grande estrutura do Parque do Peão para receber visitantes de diversas partes do Brasil gerando cerca de 500 empregos diretos e outros 1.500 de forma indireta, de acordo com a associação Os Independentes, organizadora do encontro.

O evento

O encontro motociclístico teve início na sexta-feira, dia 28, e se encerrou na madrugada de domingo, dia 30. Contou com a apresentação eletrônica Amazing Night, com as duplas de DJs Fancy Inc. e JetLag, o rock tradicional da banda Ira!, e o show do Detonautas, além de mais de 20 shows musicais em palcos dentro do evento.

Durante os três dias, o público também foi ao delírio com as apresentações de equipes profissionais de acrobacias, como Cachorrão Moto Show, Xtreme Manobras Radicais e Luquinha Wheeling. Para esta edição, o globo da morte voltou ao evento com a apresentação da equipe Cigano Globo da Morte.
 

Feira comercial e Motor Rock

O espaço no Parque do Peão contou com uma ampla feira comercial com expositores do segmento, bares temáticos e espaço com atrações exclusivas para o público feminino. Em seu terceiro ano no evento, o expositor e proprietário da Safe GRIP (de São Paulo), José Luiz Orácio, comemorou a procura pelo público em seu estabelecimento. “Conseguimos vender bem durante o evento. A procura por camisetas do segmento e marcas foi grande, assim como acessórios. Foi um sucesso”, disse.

O Motor Rock Bar, espaço dentro do Berrantão, foi outro ponto frequentado pelo público no evento. Em um espaço climatizado, o local contou com bar temático, museu de motos antigas, barbearia, salão de beleza, estúdio de tatuagem, espaço kids, loja de acessórios e shows de rock e pop acústico diariamente.
 

Distância quilométricas

O sucesso do evento atrai motociclistas de todo o país. Em seu primeiro ano, o fisioterapeuta Rafael Carvalho Salvador percorreu mais de 1.200 quilômetros para vir até Barretos e participar do encontro. Ele veio do município de Marataízes, no Espírito Santo.
 

“É uma viagem longa, mas para quem gosta de viajar de moto sabe como é prazeroso a experiência”, disse o motociclista, que já participou de encontros em Brasília e Salvador.
 

Quem também percorreu uma grande distância foi a militar Thayara Ferreira. Junto com o marido Bruno Servo, o casal viajou 830 quilômetros de Niterói/RJ até o Parque do Peão.
 

Sucesso e próxima edição

Hussein Gemha Junior, presidente de Os Independentes, comemorou o sucesso da edição deste ano. “Alcançamos nosso objetivo principal que era fazer uma entrega de um evento com ainda mais qualidade. Estrutura, organização e segurança foram os pontos altos. Além disso, conseguimos trazer o motociclista que ama compartilhar esse universo de rock, acrobacias e atrações do gênero. O público da região também pode aproveitar a programação e iniciamos já agora os preparativos para os 20 anos do Barretos Motorcycles”.

 Barretos Motorcycles movimenta universo motociclismo e supera expectativa dos organizadores – Crédito: André Monteiro
Acrobacias e manobras radicais são as atrações cheia de adrenalina do Barretos Motorcycles – Crédito: André Monteiro
Show do Detonautas Roque Clube encerrou o evento com o público cantando os sucessos do rock nacional – Crédito: André Monteiro