Domingo, no horário nobre, tem Patrimônio e Muleks da Dirce
Campeão em 2022, o Primavera estreou vencendo o AC1, em uma partida difícil e equilibrada.
Quando a bola rolou no jogo das 10 horas, no Colina Atlético, o Primavera precisou de apenas seis minutos para abrir o placar com gol de Christian. Embalado pela barulhenta torcida, impôs uma pressão sobre o adversário, que resultou no segundo, aos 18’, com o estreante Manoel Messias.
Parecia que viria uma goleada, mas aos poucos o AC1 foi entrando no duelo e conseguiu conter o ímpeto do rival e segurou o placar até o fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo o jogo ficou mais equilibrado e o AC1 conseguiu assustar o Primavera em algumas oportunidades, fazendo o goleiro Alemão trabalhar.
De tanto insistir o AC1 diminuiu em um golaço de Rodolfo, que mandou um chutaço no ângulo, indefensável.
O Primavera então se segurou e esperou o apito final para comemorar a vitória.
Fábio Donini, novo técnico do time que assumiu no lugar do irmão, Fernando, que assinou como jogador, comemorou o resultado, mas reclamou da arbitragem, que teria atrapalhado o Primavera.
Quem também estreou vencendo foi Os Mulekes da Dirce. Jogando contra o vice-campeão do ano passado, Nova Colina, a Molecada goleou por 5 a 1.
Depois de abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo com gols de Alex e Uilian Leite, aos 25 e 31 minutos, respectivamente, o time foi pressionado no início do segundo tempo.
Mesmo com desfalques, o Nova Colina acabou assustando o adversário nos primeiros minutos da etapa final e diminuiu com Uilian, aos 10. Mas a reação foi impedida com gol de Lipão, de pênalti, quatro minutos depois.
Aí o cansaço e a falta de peças de reposição pesaram para o Nova Colina. A Molecada aproveitou para ampliar para 5 a 1, com gols de Nenê e Cauê Espanhol. O resultado deixa o time do técnico Anaelson na liderança ao fim da primeira rodada.
Na Pedreira só teve empates. Nike e Laranja Mecânica ficaram no 2 a 2. Daniel e Luis Henrique fizeram para o Nike e Cristian Juan e Ruan Carlos marcaram para o Laranja.
Santa Lúcia e Patrimônio terminaram no 1 a 1. Deivid Willian (Santa Lúcia) e Ary (Patrimônio) marcaram.
A Vila Guarnieri passou fácil pela Pedreira ao fazer 3 a 0 jogando em casa. Balançaram as redes Clevison, Leonardo e Lucas Henrique.
PRÓXIMA RODADA
Colina Atlético
8h –Vila Guarnieri x Primavera
10h – Patrimônio x Mulekes da Dirce
Pedreira
8h – Pedreira x Santa Lúcia
10h – Nike 10 x AC1
Nova Colina
8h – Nova Colina x CDHU I
Folga: Laranja Mecânica