Principais Notícias

Saúde realiza Semana de Combate à Dengue

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica e o Controle de Vetores estão realizando a Semana de Combate à Dengue que consiste na entrega de panfletos nas escolas, enfatizando sobre a importância de eliminar os criadouros do mosquito transmissor em suas residências.

A programação acontece de 13 a 18 de novembro, sendo que neste sábado terá passeio de trenzinho.

As ações terão o ponto alto na manhã deste sábado, na praça matriz,  com ações voltadas para a área da saúde: tapete lúdico de combate à dengue, demonstração de certo e errado, brinquedos infláveis, carrinho de pipoca e o tradicional passeio de trenzinho que contagia as crianças.

Para garantir o ingresso, que dará direito a uma volta no trenzinho, as crianças deverão levar aos pontos de coleta possíveis criadouros do Aedes aegypti, como:  10 embalagens plásticas descartáveis: garrafas em geral, potes, frascos, baldes sem uso;

– 4 pneus usados (de carro, moto, bicicleta);

– 5 latas ou galões de tintas usadas

As trocas serão realizadas hoje e amanhã nos seguintes pontos: praças do Patrimônio e Cohab 2, campo da Nova Colina e nas Unidades de Saúde (ESF’s) do Nosso Teto, Santa Lúcia, Vila Fabri e CDHU 2.

O objetivo é fazer com que toda a população se mobilize e faça uma vistoria na própria casa, não medindo esforços para eliminar os criadouros do Aedes aegypti.