Principais Notícias

Novo veículo amplia ações do “Bolsa Família”

A prefeitura adquiriu um novo veículo para ampliar as ações aos assistidos pelo Programa Bolsa Família no município.

Trata-se de um Chevrolet/Onix Plus Sedan, 0km, ano/modelo 2023/2024, adquirido por meio de convênio firmado com Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, recurso da Proteção Social Básica (Índice de Gestão Descentralizada do Programa Bolsa Família).

O prefeito Dieb, acompanhado do vice Campanholi e do secretário de Trânsito e Transportes, João Dias da Silva Filho,  entregou as chaves do novo veículo  à secretaria de Desenvolvimento Social, Lilian Domenegueti, na última sexta-feira.

O veículo será utilizado pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, onde são realizados os cadastros e o acompanhamento das famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família. Colina conta atualmente com  1.976 pessoas inscritas no Cadastro Único, sendo que 850 famílias recebem o Bolsa Família.

 “A conquista do novo veículo vai otimizar o trabalho do CRAS, sendo possível ampliar as ações de busca ativa de famílias em situação de vulnerabilidade para sua inserção no Cadastro Único, além de possibilitar a ampliação das ações de averiguação e revisão cadastral demandadas pelos órgãos de controle”, declarou Dieb.

Lílian recebe as chaves do prefeito, junto ao vice e secretário João.