Principais Notícias

Beneficiários do “Banco de Ração” precisam se cadastrar 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da unidade de Atendimento Básico Municipal para cães e gatos – “SUS Cão”, iniciou na última segunda-feira, dia 5, o cadastramento de pessoas ou entidades que necessitem receber doações do Banco de Ração.

Para poder ser cadastrado, os interessados devem cumprir alguns critérios estabelecidos. A equipe responsável pelo projeto analisa as informações apresentadas para que as doações sejam realizadas.

O cadastro deve ser feito exclusivamente na sede do “SUS Cão”. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7 às 11h e das 13 às 16h. O cadastro deve ser feito de forma presencial por pessoas com idade a partir de 18 anos.

DOCUMENTAÇÃO

O cadastro necessita dos seguintes documentos (cópias): CPF; comprovante de endereço e NIS – Número Inscrição Social. Vale destacar que o cadastro será efetuado com o nome do titular dos documentos e assinado por ele.

São beneficiários do Banco de Ração: protetores independentes e cadastrados; ONGS (Organizações Não Governamentais) ligadas à causa animal, devidamente constituído e cadastrado; animais abandonados; famílias cadastradas que comprovem baixa renda, nenhuma renda ou condição de vulnerabilidade social, alimentar e nutricional, assistidas ou não por entidades assistenciais, e que possuam animais. Mais informações no “SUS Cão” ou pelo fone 3341-8604.