Esportes

São Paulo vence Palmeiras nos pênaltis e conquista a Supercopa Rei

Tricolor se tornou primeiro time “Campeão de Tudo” no Brasil

O São Paulo é o grande campeão da Supercopa Rei ao vencer o Palmeiras em jogo que reuniu os atuais campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, disputado no Mineirão, na tarde do último domingo.

Os dois times fizeram um jogo bem amarrado nos noventa minutos com raras chances de gols. Nas poucas vezes que criaram, não levaram grandes sustos aos goleiros, que pouco apareceram.

Com o empate no tempo normal, a decisão da taça foi para os pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro do São Paulo, Rafael. Ele pegou duas penalidades, de Murilo e Piquerez.

O título deste domingo é o primeiro sob o comando do técnico Thiago Carpini, que assumiu o time após a saída de Dorival Júnior para a Seleção. Na coletiva pós-jogo, ele dedicou a conquista ao antigo treinador.

“Não tenho dúvidas, esse título é muito mais do trabalho feito pelo Dorival e sua comissão, deste grupo que conquistou o jogo único. Me permitiram viver isso junto com eles. Claro que tem um pouco das minhas ideias, se fôssemos derrotados não iria apontar a culpa para o Dorival, quem teria perdido seria eu”, disse Carpini.

CAMPEÃO DE TUDO

Com o título da Supercopa Rei, o São Paulo é o primeiro time a ser “Campeão de Tudo”, ou seja, conquistar todos os títulos possíveis para um clube de elite do Brasil. O Tricolor soma três Libertadores, três Mundiais, seis Brasileiros, 22 estaduais, uma Copa do Brasil, uma Supercopa e uma Sul-Americana.

Jogadores do São Paulo erguem a taça da Supercopa Rei.