Dia 13 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 14 – Domingo
08h – Missa na Matriz
09h30 – Missa com as crianças na Matriz
19h – Missa na Matriz
Dia 17 – Quarta-Feira
19h30 – Missa com novena na Matriz
“O RESSUSCITADO É O CRUCIFICADO!”
O tempo da Páscoa, é um convite para viver a alegria da ressurreição de Jesus, no compromisso pessoal e comunitário de deixar para trás o “tempo da ignorância”, como denuncia Pedro na leitura de Atos 3, 13-19 – na direção de uma vida onde “o amor de Deus é plenamente realizado”, nas palavras de S. João 1Jo 2,1-5.
Participar da dinâmica da ressurreição de Cristo, exige conhecer suas verdadeiras identidades e despertar nossos sentidos para compreendê-lo no amor. De fato, quando perguntados sobre quem somos, uma das formas de comprovar é a carteira de identidade. Jesus, no Evangelho, aparecendo ressuscitado aos discípulos, apresentou aquilo do qual ninguém poderia desconfiar de sua identidade: as marcas dos pregos. Ele é o “Ressuscitado-Crucificado!”
A identidade de Jesus são suas mãos e pés machucados. O antes e o depois da cruz formam Jesus inteiro, integralmente vivo! O evangelho de Lucas 24, 35-48 – escrito na época de uma grande perseguição contra cristãos, insiste sobre as chagas, como uma pedagogia para encorajar as comunidades, que também estavam sendo perseguidas: “Vocês serão testemunhas de tudo isso!”. No sofrimento dos primeiros cristãos está, igualmente, a identidade de Jesus.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA – Pároco