Destaques da Semana

Vereadores solicitaram asfaltamento de estrada há mais de um ano

Os vereadores Evonei Fernandes, Luiz Gustavo “Montanha”, Christovam “Limão” e Antônio Muniz procuraram a redação do Jornal “O COLINENSE” para mostrar documentos de que pediram, há mais de um ano, o asfaltamento do desvio na Estrada Municipal Vereador Benedito Stramasso (CLN-070), bem antes do abaixo-assinado. Eles alegam que o documento foi entregue em janeiro de 2023 ao secretário do Governo de São Paulo, Gilberto Kassab.

“Nesta ocasião apresentamos várias reivindicações para Colina, inclusive reforçamos pedido já feito pelo prefeito Dieb, para asfaltamento não só da CLN-070 como também da Estrada Boiadeira (CLN-080). Essa luta na verdade começou  há 3 anos, período em que temos trabalhado pelo asfaltamento da estrada”, contaram os vereadores.

Entre os ofícios apresentados ao secretário Kassab, foi protocolado um específico para a pavimentação asfáltica da vicinal próxima ao hospital, assinado pelos quatro vereadores. “No documento solicitamos a liberação de recursos financeiros para execução do asfalto e de obras complementares na estrada. A solicitação, de extrema importância, se faz necessária porque a vicinal é utilizada diariamente pelos agricultores de Colina e também da região. O asfaltamento vai oferecer melhores condições de trafegabilidade não só aos produtores rurais e população geral, já que liga propriedades rurais e cidades vizinhas pela SP-373”, ressaltam os vereadores que acrescentam: “O asfalto vai facilitar também o escoamento da produção agroindustrial, transporte escolar e de ambulâncias. A vicinal é via de ligação dos bairros ao Aterro Sanitário Municipal, além de ser uma reivindicação antiga dos moradores, principalmente do bairro Jardim Taninha, que margeia a CLN-070, que convivem com a poeira diariamente. A estrada também fica próxima a estabelecimentos de ensino e de saúde”.

Os vereadores finalizam dizendo que como representantes do povo têm por obrigação atender as reivindicações que chegam até eles diariamente, como foi o caso da estrada que foi cumprida.

Ofício, assinado pelos quatro vereadores, protocolado na Secretaria de Governo de São Paulo em janeiro de 2023.
Montanha, Evonei, Muniz e Limão na vicinal que tem tráfego intenso diariamente.