Destaques da Semana

Vereadores pedem providências contra aumento de furtos

O vereador e presidente da Câmara, Rafael Rodrigues “Maringá”, é autor de ofício pedindo providências mais efetivas no combate à criminalidade, principalmente contra os altos índices de furtos registrados nos últimos tempos.

Rafael disse que ele e o vereador José Afonso conversaram sobre o assunto e decidiram fazer o documento em comum acordo, que também está sendo assinado pelos demais vereadores para dar ênfase à solicitação. Segundo ele, o ofício será encaminhado o mais rápido possível ao secretário estadual de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, diretor do Deinter em Ribeirão Preto, João Osinski Júnior e ao delegado Seccional de Barretos, José Luiz Ramos Cavalcanti.

“Não dá para aceitar que numa cidade do tamanho de Colina haja tantos furtos. Somos porta-vozes da população que tem reclamado insistentemente da falta de segurança. Precisamos fazer alguma coisa concreta para amenizar o medo e os prejuízos que os colinenses têm sofrido”, destacou Maringá que também estuda a possibilidade da Câmara promover audiência entre os vereadores com os representantes das polícias e Conseg – Conselho Comunitário de Segurança para analisar mecanismos que ajudem no combate.

O vereador também disse que em encontro com o Secretário de Segurança Pública do Estado no 1º semestre, solicitou o apoio da Rocam – Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas e da Força Tática nos finais de semana e feriados, o que tem acontecido de forma parcial. Ele também falou que o projeto da Atividade Delegada, que aumentará o número de policiais e viaturas nas ruas, aguarda somente assinatura da Secretaria de Segurança Pública para ser iniciado em Colina.